4 de mar. de 2010

Flores Azuis e Verdes??

Rosas Verdes: estas não existem na natureza,  são tingidas !



Mas as Rosas azuis, que há anos eram consideradas como impossíveis de serem obtidas por enxerto, tornaram-se realidade pela combinação de técnicas de manipulação do DNA das rosas a partir do pigmento obtido de flores azuis de outras espécies.



Esta novidade foi apresentada à imprensa mundial recentemente, foi desenvolvida pelo Laboratório Suntory de Bio-Tecnologia, do Japão, em parceria com a FlorigenePty, da Austrália.

Trabalharam durante muitos anos, desde 1990, para produzir essa variedade que até então era privilégio dos deuses. Infelizmente essas rosas continuam sendo impossíveis de serem encontradas no mercado, a estimativa é que dentro de 5 ou 7 anos e uma soma razoável de dinheiro será possível se dar uma rosa azul para quem você ama.



Uma outra alternativa é usar simplesmente tinturas para mudar a cor das pétalas de branco ao azul. Coloque uma tintura na água que a rosa bebe, e ela cria uma cor azul nas pétalas da flor. Portanto, quando a rosa for azul, não é porque cresceu esta maneira, mas por causa da tintura.


Nenhum comentário: